Blog

Transformando seu presente

Seu presente pode ser mudado com ajustes em seu futuro!!! Surpreendente imaginar que o tempo é relativo e não linear , como descobriu einstein. Mudamos nosso presente quando ele está inserido numa etapa de nosso caminho a um futuro certo e determinado pelo nosso EU. Não haverão obstáculos intransponíveis, não haverá nada que abale aContinuar lendo “Transformando seu presente”

A pandemia do medo

Essa doença , esse mal , aflige a todos. Não aflige apenas pelo fato de ser novo, mas por não trazer critério específico quanto a grupo de risco ou pessoas mais ou menos sucetíveis a desenvolver a forma grave. Pessoas saem de casa todos os dias com medo, enquanto outras ficam em casa com medoContinuar lendo “A pandemia do medo”

O tempo

Sabemos no ocidente através da percepção que nos é comum aos sentidos humanos que após o nascimento de Jesus Cristo toda noite e dia contados materializa o tempo passado. Com o conhecimento acerca do tempo que se passa conseguimos fazer a divisão de dias , semanas , anos , décadas e assim por diante. Se,Continuar lendo “O tempo”

Conhece-te a ti mesmo

Frase esculpida no oráculo dedicado a Deus Apólo é apenas parte da sabedoria da Grécia antiga. Antes ainda no estranho desenrolar do tempo, no Egito se poderia completar esta frase com a utilização da lei da correspondência. Conhecendo a ti mesmo, conhecerás os mistérios do universo, pois o axioma preconiza que como em cima, assimContinuar lendo “Conhece-te a ti mesmo”

O MEDO

O medo pode ser definido como um sentimento negativo originado de uma construção mental acerca de algo bom ou ruim que possa acontecer num futuro próximo ou não. Podemos definir o medo também como um instinto do ser humano que se presta a muitas utilidades, sendo uma dela o acautelamento com intuito de evitar queContinuar lendo “O MEDO”

GRATIDÃO

No dicionário pode ter o significado de qualidade, que na minha opinião é o mais correto e o único que interessa a este pequeno texto. Qualidade de quem é grato ! Ser grato é um poder adquirido que trás apenas benefícios. No momento que o sentimento de gratidão extrapola as barreiras do corpo físico eContinuar lendo “GRATIDÃO”

A mutabilidade como parâmetro de realidade

Muito me intrigou a ideia de Platão no mito da caverna exposta juntamente com a análise do filme matrix de forma brilhante pela filósofa e professora Maria Helena Galvão em vídeo publicado no YouTube através do canal da escola nova Acrópole. De todos os comentários referentes as mensagens de diversas religiões e escolas filosóficas acercaContinuar lendo “A mutabilidade como parâmetro de realidade”

COVID

Não podemos ignorar o que está acontecendo com as pessoas infectadas e com a saúde pública no Brasil e no mundo. Mas devemos ter a consciência de que o que vemos é consequência, e não podemos interferir com efetividade na consequência sem mudar a causa. Ao focar na consequência e nela insistir sem uma políticaContinuar lendo “COVID”

AS LEIS

Antes mesmo de nascermos estamos submetidos as leis, todavia muitos de nós sequer sabe o que quer dizer ou qual a etimologia da palavra lei. Como surgiu a palavra lei e qual seu significado, considerando também sua perspectiva ante a maneira como fora empregada ao longo do tempo são premissas que devem ser observadas paraContinuar lendo “AS LEIS”

A VIDA

A vida não é fácil. A vida não é justa. A vida é como é, mas a maneira como a encaramos pode sim ser abençoada. Não somos meramente matéria ou tão somente mente, somos espirito, e nosso eu espiritual enfrenta os desafios da existência a partir de reações que podem e devem ser impregnadas emContinuar lendo “A VIDA”

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: